sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Design de CHIPS em Campinas, Itajubá e BH

Formação em tecnologia patrocinada pelo governo

 

 

Para formar os projetistas de circuitos (integrados), são três centros de treinamentos no Brasil. A iniciativa é do governo federal, por meio do CI Brasil, a fim de suprir a demanda por mão de obra especializada. O programa oferece benefício de R$ 2 mil por 12 meses. Outra vantagem é o encaminhamento para estágio remunerado. Para participar, é preciso candidatar-se ao processo seletivo. 

 

Com salários iniciais de R$ 6,5 mil e oportunidades  de trabalho em todo o mundo, o desenvolvimento de chips é uma função promissora. No Estado de São Paulo, uma das referências é a Freescale, que apenas na unidade de Campinas, em São Paulo, emprega mais de 100 projetistas. Ao todo, são mais de 20 Design Houses (DHs) vinculadas ao Programa CI Brasil.   


 Jornal  DCI    22 novembro de 2013 


Comentário: 

O governo federal está incentivando o desenvolvimento tecnológico com a criação de um excelente programa para o desenvolvimento de CHIPS - Circuito Integrado , através da criação dos chamados Design House ou escritório de design de circuitos eletrônicos integrados e laboratório em  22 duas cidades e se destaca Campinas, Itajubá no sul de Minas  e Belo Horizonte .

 


A História dos Microchips e Transistores



Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)


Minas Gerais implanta moderna fábrica de semicondutores 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário